quarta-feira, 15 de maio de 2013

Moradores da Comunidade de Adutora Protestam para Cobrar Providências da Prefeitura Municipal de Salvador


Com o objetivo de chamar à atenção da Prefeitura Municipal de Salvador, os moradores da Comunidade de Adutora, no bairro de São Cristóvão fecharam parcialmente a Avenida Luiz Viana Filho (Paralela).
Segundo os manifestantes, esta comunidade vive em total situação de abandono por parte do poder público. Com mais de 60 anos de existência, a comunidade até hoje vive a triste realidade de esgoto a céu aberto, iluminação pública precária e a cada chuva, vêem suas casas sendo invadidas pelas águas do Rio do Bispo que corta essa comunidade e que por falta de limpeza, de capinação, transborda causando grandes transtornos para esta população.
Segundo Paulo Pereira (Presidente de Associação de Moradores e Amigos da Comunidade de Adutora), vários oficios já foram encaminhados as secretárias da PMS, a Coelba e nenhum destes órgãos dão retorno algum das solicitações.
Com as chuvas que já chegaram e o inverno que se a próxima  a população vem se organizando para novas manifestações uma vez que o poder público não comparece nem mesmo quando solicitado.
Os moradores reclamam ainda dos impactos ambientais que a comunidade vem sofrendo devidos a grandes construções que vem sendo feitas praticamente dentro desta comunidade a exemplo do Hangar Bussiness Park da Odebrecht Realizações Imobiliárias e do Garden-Residencial São Cristóvão da Horus Empreendimentos S/A.