quinta-feira, 14 de março de 2013

Medo de uma História que já dura mais de 50 Anos

Os moradores da comunidade de Adutora no Bairro de São Cristóvão estão em estado de alerta e preocupados com o tempo que se aproxima.
Em 02 de maio de 2012, a populacao desta comunidade travou a avenida Paralela em protesto pela situacao de abandono em que vivem. Sem nenhuma infraestrutura, a populacao é diáriamente massacrada pelo poder publico que esquece que esta comunidade é parte da cidade de Salvador mas que a administracao publica nao se lembra.
Com mais de 60 anos de existencia, esta comunidade vem sendo cercado por grandes empreendimentos empresarias como o HANGAR da Odebrecht Realizacoes e residencias como o GARDEN da Horus Empreendimentos e que nada fazem para dirimir a situacao de calamidade a qual esta comunidade esta exposta.
A gestao do ex-prefeito Joao Henrique, muitas promessas foram feitas e nenhuma melhoria foi, nenhuma medida foi tomada, na atual gestao do prefeito ACM Neto até agora nada também foi feito e preocupados com o tempo de chuva que se aproxima, com o Rio do Bispo que corta ao meio a comunidade, os moradores  se organizam atraves de sua Associacao para novos manifestos. 

quarta-feira, 13 de março de 2013

Com muita alegria e animação, comunidade se prepara para festa da Padroeira

Com quase dois meses de antecedência  fies da comunidade de Adutora no bairro de São Cristóvão se preparam para os festejos em honra a Nossa Senhora de Fátima que esse ano terá um novenário diferente. Para inovar e atender um pedido não só da Igreja mais do próprio Deus que a evangelização  este ano o nove dias de festa acontecerá parte na Capela da comunidade e parte na casadas pessoas, das famílias afim de cumprir por em pratica o que Jesus nos ensina de ir pelo mundo e pregar o Evangelho a todos os povos.
O novenário que começa no 05 e vai  até 13 de maio (dia de Nossa Senhora de Fátima), contará com a presença não só de fies da comunidade como de toda a região paroquial. 
Vale lembrar que no dia 07 de maio a Santa Missa será também em sufrágio da alma de Pe. Ugo Meregalli (Jesuíta) que fundou a comunidade e será presidida Pelo Pe. José Maria Opraem.